Pelo menos 20 caminhões  da prefeitura de Encantado começaram a limpar as ruas nos da cidade.

Retroescavadeiras foram colocadas em pontos estratégicos para retirar os entulhos no feriado da Independência.

Dezenas de máquinas de lavar roupas estão inutilizadas, sofás, móveis e roupas também estão entre os escombros.

No Bairro Lago Azul, o mutirão de limpeza também é feito por moradores com ajuda das máquinas da Administração.

O secretário de Obras, Ivanor Daltoé, estima que a limpeza deve ser concluída em 20 dias.

Caminhões de Capitão, Doutor Ricardo e Vespasiano Corrêa ajudam na remoção do lixo.

Segundo Daltoé, devem ser retirados 150 toneladas de entulho. Casas inteiras foram destruídas e a comunidade precisa de material de higiene para a limpeza pesada. O barro entranha nos calçados e até os animais estão com a pelagem enlameada.

Data de publicação: 07/09/2023

Créditos: Imprensa/Prefeitura de Encantado