Comitê fez um apelo para que as pessoas evitem visitas por curiosidade

O Comitê de Crise definiu ações para começar a erguer Encantado, Muçum e Roca Sales duramente afetadas pelas cheias.

Nesta quinta-feira (7), o foco é a busca de  pessoas dispostas a ajudar. Encantado é o centro de acolhimento aos voluntários.

Neste momento, a prioridade é organizar as tarefas para a limpeza das cidades. Os voluntários devem se apresentar na prefeitura de Encantado, onde estão sendo encaminhados aos municípios vizinhos.

O comitê instituído no Auditório Brasil do Centro Administrativo Adroaldo Conzatti quer acelerar o processo de organização e assistência a Roca Sales e Muçum.

Por isso, Exército e Defesa civil  estão concluíndo instalação  de um posto avançado para fazer a distribuição de comida, voluntários e limpeza de casas e hospitais.

Em Encantado, o foco hoje é a desobstrução das ruas.

MATERIAL DE LIMPEZA

As doações de alimentos devem ser pausadas pelas próximas horas. A população deve se concentrar na doação de material de limpeza,  papel higiênico, vassouras, desinfetantes e esfregões.

Os materiais serão recebidos nos quartéis das brigadas. Os doadores devem evitar a entrega nas cidades, para não gerar congestionamento nas estradas.

DOAÇÃO VIA PIX

Quem desejar fazer doações financeiras as chaves pix do município de Encantado estão disponíveis nos canais oficiais da prefeitura. Ao fazer a transferência, atente para o número correto para evitar cair em golpes de contas falsas.

Associação Cultural> 11.330.190/0001-21

Associação Comercial Industrial de Encantado>  89.311.427/0001-14

Associação Amigos de Cristo> executivo@cristoencantado.com.br

Em Muçum a conta destino é da CDL Muçum> 93.856.813/0001-69

Em Roca Sales a conta para ajudar é Gabinete do Prefeito>  88.187.935/0001-70

EVITAR TURISMO DE CURIOSIDADE

O comitê fez um apelo para que as pessoas evitem o chamado "turismo de tragédia” - a visita por curiosidade aos municípios. O trânsito precisa estar fluido para facilitar a deslocamento do exército, defesa civil e caminhões de limpeza.

Data de publicação: 07/09/2023

Créditos: Imprensa/Prefeitura de Encantado