Serão 4.800 metros quadrados de extensão

A Administração Municipal de Encantado esteve reunida na noite desta terça-feira (29) com moradores da comunidade Palmas, para detalhar os trabalhos que serão realizados na Avenida Integração, no trecho compreendido da ERS-130 até subida de Linha Azevedo.

O prefeito Jonas Calvi anunciou que até o final de setembro iniciam as obras de capeamento asfáltico no local. Serão 4.800 metros quadrados de extensão.

“Os moradores sabem todo o trabalho que a nossa gestão tem feito pela comunidade. É uma área fundamental e que vai atrair investimentos públicos e privados. Ano que vem vamos contemplar Palmas com a segunda etapa de capeamento asfáltico, entre o trajeto que liga Palmas/Encantado a Palmas/Arroio do Meio. São obras importantes que mostram o tamanho do desenvolvimento de Encantado”, destacou o prefeito Jonas.

Os moradores realizarão a manutenção ou construção de calçadas, que é de responsabilidade do munícipe. As calçadas terão que ser pavimentadas com piso podotátil, exigido pelo Governo Federal, para atender as normas de acessibilidade.

Também foi acertado com o presidente da associação de água André Schmogel a realização da nova rede de abastecimento neste trajeto.

A obra terá um investimento de R$ 540 mil, sendo R$ 480 mil de emenda parlamentar do deputado federal Lucas Redecker (PSDB), de solicitação do vereador Joel Bottoni, e R$ 60 mil de contrapartida do município.

Além do prefeito e do vereador Bottoni, participaram da reunião a secretária Geral de Governo Clarissa da Rosa Pretto Scatola, a coordenadora de Obras Joanete Cardoso, a engenheira do município Ana Tronco e o  chefe do setor de Obras Roque Conte.

Data de publicação: 30/08/2023

Créditos: Imprensa/Prefeitura de Encantado