160 famílias foram atingidas

O prefeito Jonas Calvi assinou nesta quinta-feira (24) o decreto que determina situação de emergência no município em função dos danos e prejuízos causados pela tempestade de granizo que atingiu algumas localidades no final da tarde de ontem (23). De acordo com o levantamento da Defesa Civil, 160 famílias foram atingidas.

O objetivo é buscar apoio do governo estadual e federal para enfrentar a situação. A medida visa a mobilização de recursos humanos, materiais e financeiros de forma mais rápida, além de flexibilizar regras e trâmites burocráticos para agilizar ações e a prestação de serviços essenciais à população afetada.

Barra do Guaporé foi o local mais afetado. Estragos também foram registrados na Linha Chiquinha, Linha Santa Terezinha, Linha Divertida, Linha São Brás e Linha São Roque. Nenhuma família precisou ser retirada de casa e não houve registro de pessoas feridas.

Nesta tarde, Defesa Civil, Centro de Referência e Assistência Social (CRAS) e as secretarias de Obras, Agricultura e Geral de Governo estiveram reunidos para alinhar ações de enfrentamento ao desastre.  Mais de 6 mil metros² de lona foram distribuidas para os moradores.

As equipes da prefeitura seguem com os trabalhos nos próximos dias.

Data de publicação: 24/08/2023

Créditos: Imprensa/Prefeitura de Encantado