Melhoria beneficiará o meio ambiente e vai gerar economia aos cofres públicos

Foi entregue, na noite deste sábado (19), na abertura do XVII Rodeio Artístico Estadual do Grupo de Artes Nativas (GAN) Anita Garibaldi, a nova iluminação da campeira do Parque João Batista Marchese.

Uma demanda antiga da comunidade a melhoria foi atendida com recursos público.  Cerca de R$ 50 mil foram investidos para substituir a iluminação convencional para LED.

A melhoria beneficiará o meio ambiente e vai gerar economia aos cofres públicos, visto que o LED é 70% mais econômico do que as lâmpadas de vapor retiradas. A mudança no sistema proporciona uma economia de mais de R$ 20 reais por hora de utilização.

No local, são realizadas as provas campeiras em eventos promovidos pelas entidades tradicionalistas de Encantado, além de eventos ligados a esporte a motor, como veloterra.

"Essa infraestrutura que estamos colocando a disposição de vocês que vem para Encantado é um trabalho da nossa equipe. A iluminação que trocamos aqui foi os nossos funcionários que fizeram. Estar aqui hoje, tendo o Cristo Protetor de fundo, é uma imagem que fica registrado na nossa memória pra sempre. Que todos nós sejamos abençoados, sejamos protegidos. Aproveito para parabenizar pela dedicação  e trabalho das entidades tradicionalistas de Encantado. Temos o rodeio, depois o Encontro Farroupilha e ainda o Festiarte – maior encontro de arte do RS das categorias pré-mirim, mirim, juvenil, xirú -  trazendo mais de  mil pessoas circulando por nossa cidade, mais uma vez, resultado do trabalho das nossas entidades”, destacou o prefeito Jonas Calvi em sua manifestação.

Data de publicação: 19/08/2023

Créditos: Imprensa/Prefeitura de Encantado