O prefeito de Encantado, Jonas Calvi, embarcou nesta semana para a capital federal com a missão de buscar recursos que impulsionem projetos vitais e promovam avanços na área da saúde no município.

Durante sua estadia em Brasília, que se estendeu até a manhã desta quinta-feira (17), o prefeito apresentou uma série de projetos a ministros e deputados. A ideia foi visitar o maior número possível de representantes políticos. “Nosso foco é claro: buscar recursos que impulsionem ainda mais o desenvolvimento de Encantado”, afirmou. Visitas também ocorreram no Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE) e nos ministérios do Turismo e Esporte.

Uma reunião aconteceu na terça-feira (15), quando o prefeito se encontrou com o deputado Giovanni Cherini. Nesse encontro, foi reafirmado o compromisso mútuo com o projeto Jardim do Acolhimento, um empreendimento de acesso gratuito ao público, que visa impactar positivamente a comunidade de Encantado. Assim como com o deputado Sanderson, de estreita parceria com o município, seja na destinação de recursos ou através de participação direta em iniciativas como a construção da nova creche EMEI Navegantes, na ampliação da calçada compartilhada no Lajeadinho e na pavimentação da orla do Picão, no Porto XV.

O prefeito também teve um encontro com os deputados Daniel Trzeciak, conhecido como Daniel da TV, Alceu Moreira, Afonso Motta, Lucas Redecker, Covatti Filho, Pedro Westphalen, Pompeo de Mattos, Marcelo Moraes, Bibo Nunes, Luiz Carlos Busato, Afonso Hamm, Fernanda Melchionna, além de audiência com o secretário de Comunicação Institucional da Presidência da República Maneco Hassen.

Acompanhando o gestor estiveram o diretor do Hospital Beneficente Santa Terezinha de Encantado, Márcio Sottana, e o Procurador Jurídico Rodrigo Almeida. O prefeito e o diretor do Hospital focaram em apresentar demandas específicas destinadas a garantir recursos que fortaleçam o hospital e a área da saúde em geral. Entre os objetivos, estão consolidar o município de Encantado como polo regional de saúde, atraindo mais profissionais, especialidades e proporcionando uma gama maior de referências médicas a disposição da população, que hoje conta com serviços na área da oftalmologia, reabilitação física e auditiva e traumato-ortopedia média e baixa complexidade – a última conquistada recentemente.

O prefeito Jonas reafirmou seu empenho em transformar Encantado em um polo de desenvolvimento. “Ficamos esperançosos e motivados com a receptividade aos nossos projetos aqui em Brasília. Nossa cidade vive um momento muito importante e o bom relacionamento que cultivamos, sempre com muito diálogo, faz com que as pessoas acreditem no desenvolvimento de Encantado”.

Data de publicação: 17/08/2023

Créditos: Imprensa/Prefeitura de Encantado