Encantado possui 24 iniciativas que atendem o que o Pacto prevê

Nesta terça-feira (15), no Centro Administrativo Adroaldo Conzatti, a secretária de Educação Stéfanie Casagrande esteve reunida com representantes do Pacto Estadual Pela Educação para alinhar as ações que Encantado já realiza e que contemplam os sete eixos propostos pelo Pacto.

O CEO do Transforma RS Ronald Krummenauer e o head de Inovação do Transforma RS Leandro Duarte Moreira, ambos integrantes do grupo estratégico do Pacto pela Educação, elogiaram as iniciativas e agradeceram a parceria e disponibilidade de Encantado, que possui 24 iniciativas que atendem o que o Pacto prevê.

Neste encontro, ficou definida a criação de uma página dentro do site do Pacto Estadual com informações do trabalho que está sendo desenvolvido em Encantado para que outras secretarias de Educação se espelhem e possam executar nos seus municípios.

Agora será feito a produção de relatórios e dados para abastecer o site. Em setembro já está marcado um novo encontro, em Porto Alegre.

“É cada vez mais importante a sociabilização e divulgação realizada pelos municípios, para que se consiga melhorar e evoluir, replicando o que a gente faz de bom, e essa iniciativa é exemplo disso“, destacou Stéfanie.

Também participou da agenda o CEO da Wise Innovation - empresa que presta consultoria para a secretaria de Educação - Paulo Renato Ardenghi Rizzardi.

O que é o Pacto Estadual pela Educação?

O Pacto pela Educação é um movimento colaborativo formado por representantes da sociedade que compartilham o propósito de transformar o Rio Grande do Sul por meio da educação, desenvolvendo uma nova visão de ensino para uma nova sociedade.

Conscientes da emergência educacional que vivemos, o grupo propõe um Pacto pela Educação, com o objetivo de construir um futuro melhor para o estado. A valorização social da educação é um dos pilares do Pacto, assim como a cocriação de um projeto de Estado que possa tornar o Rio Grande do Sul um ambiente educacional de referência no cenário mundial.

Data de publicação: 16/08/2023

Créditos: Imprensa/Prefeitura de Encantado