Encantado possui 3.956 alunos

O Censo Escolar na rede municipal de Encantado aponta que o número de matrículas cresceu, foram 181 novas vagas. Agora, as dez EMEIs e as cinco EMEFs juntas atendem 2.110 alunos, destes 1.385 são de maneira integral.

Na rede estadual houve um crescimento de 56 vagas e na rede particular novas 11 vagas foram registradas, até a data corte do censo em 31 de maio.

Agora, Encantado contabiliza 3.956 estudantes em sala de aula, incluindo alunos da Escola Especial Recanto Encantado da Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE).

A utilização do transporte escolar – tanto na área urbana como rural - também cresceu, são 62 novos alunos usufruindo do serviço.

A secretária de Educação e Cultura Stéfanie Casagrande explica que o crescimento de matrículas em Encantado ocorre “devido ao grande investimento por parte da Administração Municipal ofertando mais vagas, com abertura de novas turmas, a qualidade de ensino e também pela vinda de famílias de outros municípios que passaram a residir em Encantado. O crescimento é importante para novos investimentos e também para concretização de todos os nossos projetos”.

O Censo Escolar, coordenado pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais (INEP), é a principal ferramenta de coleta de informações da Educação Básica no país. Com os dados planeja-se elaboram-se políticas públicas para desenvolver o sistema pedagógico em todos os níveis.

“Com esses dados conseguimos ter uma estimativa de recursos para investimento da educação no próximo exercício, organizando assim o nosso orçamento”, acrescenta Stéfanie.

Data de publicação: 09/08/2023

Créditos: Imprensa/Prefeitura de Encantado