Evento ocorre no dia 27 de agosto, a partir das 9h

Encantado realiza no domingo, 27 de agosto, o 1º Festival de Carrinho de Lomba. O evento, promovido pela Secretaria de Educação e Cultura, através do Departamento de Esportes, acontecerá na comunidade de Linha Azevedo.

O festival, aberto ao público, terá inscrição solidária: mediante um quilo de alimento não perecível, que será destinado às entidades do município. A inscrição será realizada antes do início das descidas, marcado para as 9h. As doações também podem ser feitas por quem irá apenas assistir e quiser colaborar.

De acordo com o coordenador de Esportes Leomar Bombassaro, a ideia é proporcionar a integração e estimular que integrantes de uma mesma família ou amigos, de todas as idades, participem e se divirtam, sem competir.

“Monte, reforme, personalize, compre agora o seu carrinho de lomba, use a criatividade e venha se divertir conosco. Não esqueça de testar os freios, segurança em primeiro lugar”, comenta Alemão. Os equipamentos de segurança serão de uso obrigatório no momento da largada.

Haverá brindes para os participantes destaques e carrinho mais elaborado será contemplado com R$ 200. Em caso de chuva, o evento será remarcado.

No dia também será servido almoço por adesão, preparado pela comunidade. Reservas podem ser feitas até o dia 25 de agosto (sexta-feira), pelo telefone (51) 9 9813-8190. Mais informações sobre o Festival também podem ser obtidas nesse contato.

“Nossa expectativa é atrair centenas de pessoas. Já temos presença confirmada de equipes da região e do Estado. Convide seus amigos, sua família e venha para a Terra do Cristo Protetor prestigiar!”, reforça o coordenador.

O 1º Festival de Carrinho de Lomba de Encantado conta com o apoio da Cresol.

Data de publicação: 09/08/2023

Créditos: Imprensa/Prefeitura de Encantado