Profissionais atuarão no posto Central, no posto São José e no posto Navegantes

Nesta segunda-feira (7), o prefeito Jonas Calvi deu posse aos profissionais que foram aprovados no processo seletivo público promovido pela Administração. Eles receberão treinamento para atuar na comunidade.

“O trabalho dos agentes é fundamental nas ações de combate e prevenção da dengue e outras endemias. A administração busca fortalecer a capacidade de resposta, criando um ambiente mais protegido e saudável para os munícipes”, destaca o prefeito Jonas.

Os agentes atuarão no posto Central, no posto São José e no posto Navegantes. Com esses, serão nove agentes atuando em Encantado, abrangendo a totalidade de bairros do município. Com essa medida estratégica, a Prefeitura busca controlar a propagação de doenças como a dengue, chikungunya, zika e outras enfermidades relacionadas.  “Além da comunidade, vamos manter protegidos os turistas tendo em vista que Encantado está se destacando no segmento e atraindo cada vez mais visitantes”, salienta o prefeito.

Os agentes de endemias tem a missão vital de identificar possíveis focos de doenças, realizar vistorias em áreas de risco e desenvolver ações de controle e combate efetivas. “Nossas ações em relação a dengue nunca pararam. De forma permanente, engajando a população, eliminando possíveis focos, monitorando pontos estratégicos, sempre com o apoio das agentes comunitárias de saúde”, ressalta a secretária de Saúde Karoline Crippa.

A Prefeitura ressalta a importância da colaboração da população para o sucesso dessas ações. O envolvimento ativo dos moradores em medidas simples é fundamental para o alcance dos resultados.

Data de publicação: 07/08/2023

Créditos: Imprensa/Prefeitura de Encantado