Mais de 200 alunos participaram das modalidades Atletismo e Futsal

Encantado realizou nesta quinta (03) e sexta (04) a etapa municipal dos Jogos Escolares do Rio Grande do Sul (JERGS) 2023. Depois de cinco anos, alunos das Escolas Municipais de Ensino Fundamental voltaram a participar da atividade. Cerca de 200 estudantes se envolveram nas modalidades Atletismo e Futsal, realizado na rua Sete de Setembro, ao lado da EMEF Mundo Encantado, e no Ginásio de Esportes do Parque João Batista Marchese.

Participaram dos jogos alunos da Escola Estadual de Ensino Fundamental (EEEF) Farrapos, EEEF Jardim do Trabalhador, CME Centro Municipal, EMEF Mundo Encantado, EMEF Batista Castoldi, EMEF Érico Veríssimo e EMEF Porto Quinze. Todos os educandários terão atletas disputando a etapa regional, que será realizada em Lajeado, em data a ser definida.

O prefeito Jonas Calvi prestigiou as atividades e avaliou positivamente. “Foram manhãs de integração, competição e diversão. Os jogos escolares têm por objetivo incentivar o esporte educacional, comunitário, o lazer e a competição saudável de toda a população escolar. Ficamos felizes em envolver nossas escolas novamente”, frisa.

O coordenador de Esportes Leomar Bombassaro reforça que “quem tem a oportunidade de se envolver com o JERGS sabe da sua importância na formação dos alunos. Quem vivência o esporte desenvolve a disciplina, coletividade e solidariedade. Esta é uma forma também de estimular a prática esportiva”, frisa.

Para a diretora da EMEF Érico Veríssimo Josi Moretto “o retorno dos JERGs pode além de incentivar o esporte, proporcionar momento de alegria, descontração e o mais importante, a construção da coletividade e pertencimento escolar, buscando o reconhecimento social”.

O professor de Educação Física Elias Vichinheski, mais conhecido por “Bala”, ressaltou que o empenho dos alunos e dos profe foi fundamental para acontecer a etapa. “Algumas escolas fizeram competições internas. Nestes dois dias vimos o engajamento deles, o querer participar e tentar uma classificação. Nossa meta agora é que os classificados representem o município muito bem. Vamos levar a bandeira de Encantado com o objetivo de classificar para a etapa estadual. Sem dúvida é muito emocionante e gratificante, pois é resultado de todo trabalho que vem sendo feito nas escolas”, enfatiza.

Data de publicação: 04/08/2023

Créditos: Imprensa/Prefeitura de Encantado