Aulas acontecerão na empresa Sonho Real Indústria de Confecções Ltda

Iniciam na próxima semana o curso de Costura gratuito. A iniciativa vai beneficiar cinco moradoras de Encantado, através de parceria da Administração Municipal de Encantado e a Sonho Real Indústria de Confecções Ltda. Em menos de uma semana as vagas foram preenchidas.

De acordo com o gestor de Desenvolvimento Eder Boaro, “esta é mais uma capacitação para oferecer mão de obra qualificada ao mercado de trabalho. Conhecemos a realidade das empresas de confecção local e os desafios para preencher as vagas que exigem especialização. Essa é a primeira de inúmeras ações que visam preparar profissionais para esse segmento”, adianta.

As aulas vão acontecer junto à empresa, localizada no bairro Lago Azul, até o dia 23 de junho, das 19h às 21h, e serão ministradas pela proprietária Rose Bosini.

Ela explica que as participantes terão uma orientação de como manusear a máquina, já para aquelas que tem uma base, serão direcionadas para a prática da costura industrial. “Mas também será ensinado conforme o interesse em utilizar diferentes máquinas. Com vontade, amor e comprometimento é possível adquirir muito conhecimento e até sair empregada”, destaca. A intenção da empresária é ampliar a demanda da Sonho Real e com isso novos postos de trabalho serão oferecidos.

Além disso, novas turmas deverão ser formadas para que mais pessoas sejam capacitadas.

Data de publicação: 06/06/2023

Créditos: Imprensa/Prefeitura de Encantado