Candidatos que já tiveram suas inscrições homologadas não sofrem nenhum prejuízo

O Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (Comdica) de Encantado publicou, nesta quinta-feira (1º), edital prorrogando o prazo de inscrições para o processo de escolha dos membros do Conselho Tutelar de Encantado.

A medida visa garantir o número mínimo de participantes, visto que ainda há duas etapas eliminatórias para acontecerem e também ter uma opção maior de escolha para os eleitores e obter um número maior de suplentes.

Com a mudança, o calendário do pleito sofreu algumas alterações, como por exemplo, o prazo para publicação de edital com as inscrições homologadas passa a ser até dia 30 de junho e a realização da prova escrita está marcada para o dia 27 de julho. A data da eleição segue sendo 1º de outubro. Todas as etapas e prazos podem ser conferidos no novo edital em https://encantado.rs.gov.br/uploads/paginadinamica/43398/Edital_04_2023___PRORROGAO_INSCRIES.pdf.

De acordo com a presidente do Comdica Juliana Aline Schmitt, os candidatos que já tiveram suas inscrições homologadas não sofrem nenhum prejuízo. “Reforçamos também que qualquer pessoa da comunidade pode se inscrever e participar e que os candidatos que não tiveram suas inscrições homologadas devem, caso queiram participar novamente, refazer todo o processo de inscrição”, frisa.

Já estão aptos para a próxima fase do pleito, que é a realização do curso preparatório e prova escrita, Claudiley Moreira da Silva, Elcio José Dutra, José Acemar Cavalheiro Machado, Maria de Lourdes de Castro Darros, Wellington Elias Fagundes, Victor Gabriel de Moura Rolim, Lisiane Aparecida Britto Antunes, Alessandro André Pedroso, Karina Fátima da Silva Fraporti e Ana Paula Vieira Rosa.

Data de publicação: 01/06/2023

Créditos: Imprensa/Prefeitura de Encantado