Ação social é uma parceria com o laboratório Forla

Na tarde desta quarta-feira (31), no Centro de Referência e Assistência Social (CRAS), o prefeito Jonas Calvi e a secretária de Saúde, Meio Ambiente e Assistência Social Clarissa da Rosa Pretto Scatola participaram da entrega dos óculos de grau aos primeiros encantadenses beneficiados com o projeto Secrecy Social do laboratório Forla. As armações e lentes foram entregues pela embaixadora da iniciativa Carla Fachim.

O prefeito Jonas celebrou mais essa oportunidade para os moradores de Encantado e destacou a parceria com a Forla. “Agradecemos a empresa por estar fazendo esse trabalho social, que vai ajudar quem mais precisa. É gratificante ver a alegria das pessoas saindo com o óculos de grau novo, lembrando que Encantado foi o primeiro município a aderir a este projeto tão marcante na vida das pessoas”, enalteceu.

“Em nome da Forla, dizer que estamos muito encantados com a recepção de Encantado e felizes com a possibilidade de ajudar crianças e adultos de baixa renda fornecendo óculos de grau, com armações arrecadadas em óticas e com lentes da Forla, empresa de Lajeado, uma marca gaúcha com tecnologia internacional. Muito nos orgulha estar aqui presenteando essas pessoas”, salientou Carla.

Para saber

Para participar, os pacientes devem ser usuário do CRAS, beneficiado por programas sociais e apresentar laudo do oftalmologista. Maiores informações podem ser obtidas junto ao CRAS, na rua Osvaldo Aranha, nº 616, bairro Porto XV, ou pelo telefone (51) 3751-0127.

O projeto é 100% financiado pela Forla, através da venda de lentes Secrecy. Parte do valor é repassado e, juntamente com a comercialização de bonés, ajudam a sustentar a iniciativa. Todo o recurso é utilizado para a compra de armações novas com óticas parcerias do laboratório e a Forla é responsável pela doação da lente. A comunidade também pode contribuir solicitando a lente Secrecy na sua ótica de confiança, adquirindo o boné com a equipe do CRAS ou na secretaria de Saúde ou, ainda, doando armações em bom estado.

Data de publicação: 31/05/2023

Créditos: Imprensa/Prefeitura de Encantado