Neste sábado, dia 6 de maio, será realizado o ‘Dia D’ de vacinação contra a gripe influenza, no posto de vacinas, em Encantado. Haverá atendimento das 8h às 17h, sem fechar ao meio dia, para os grupos prioritários.

A imunização, nesta etapa da campanha, atinge crianças de 6 meses a menores de 6 anos, gestantes, puérperas, pessoas com comorbidade, pessoas com 60 anos ou mais, povos indígenas, professores, trabalhadores da saúde, população privada de liberdade, funcionários do sistema prisional, portadores de doenças crônicas não transmissíveis e outras condições clínicas especiais, forças de segurança e salvamento, pessoas com deficiência permanente, caminhoneiros, trabalhadores de transporte coletivo rodoviário, trabalhadores portuários e trabalhadores da educação.

Além disso, estará disponível a vacina contra a Covid.

O público alvo deve comparecer no posto munido de documento de identificação e carteirinha de vacinação.

Conforme a secretária de Saúde, Meio Ambiente e Assistência Social Clarissa da Rosa Pretto Scatola, esta é uma oportunidade para a população se imunizar. “Mais uma vez nossa equipe estará com atendimento em horário especial, facilitando para as pessoas que trabalham e nem sempre conseguem comparecer na sua unidade de saúde em dias normais. É fundamental que as pessoas incluídas nestes grupos se vacinem”, frisa.

Data de publicação: 02/05/2023

Créditos: Imprensa/Prefeitura de Encantado