Medida ocorre diante dos últimos fatos lamentáveis ocorridos envolvendo instituições de ensino no país

O prefeito Jonas Calvi acompanhado da secretária de Educação e Cultura, Stéfanie Casagrande, visitaram, nesta manhã (6), o capitão da Brigada Militar (BM), Guilherme Caneppele, para falar sobre as segurança nas escolas. A medida ocorre diante dos últimos fatos lamentáveis ocorridos envolvendo instituições de ensino no país.

“É muito positivo o trabalho da nossa Brigada Militar. A atuação deles traz mais segurança para as nossas crianças e professores. Essa medida busca tranquilizar os pais e complementa os esforços do município com a segurança pública, através de investimentos em vídeomonitoramento e controle de acesso às escolas”, diz o gestor público.

Sobre a segurança das Escolas Municipais de Ensino Infantil (EMEIs) e Escolas Municipais de Ensino Fundamental (EMEFs) é importante registrar que todas contam com sistema de videomonitoramento e controle de acesso – mediante interfone e portões fechados durante o período de aulas. A entrada é liberada somente após identificação, atendendo a protocolo de segurança do município adotado há muitos anos.

Data de publicação: 06/04/2023

Créditos: Imprensa/Prefeitura de Encantado