Cristo Protetor, Igreja Matriz e o Parque João Batista Marchese contemplaram o roteiro

Em comemoração ao aniversário dos 108 anos do município, celebrado na última sexta-feira, dia 31 de março, as turmas da Escola Municipal de Ensino Fundamental (EMEF) Mundo Encantado receberam uma peça de um quebra-cabeça sobre algum ponto turístico da cidade.

Para o tema de casa, eles leram pistas para tentar descobrir o local. Juntamente com as famílias, os estudantes votaram e deram o seu o palpite pela plataforma online "Mentimenter". Cada turma recebeu um ponto turístico diferente e em sala de aula descobriram se os palpites estavam certos ou não.

Após a revelação do local, os estudantes montaram todas as peças do quebra-cabeça formando o ponto turístico proposto.

A diretora Kaise definiu a atividade como uma forma de valorização do lugar em que moramos. "Encantado é um lugar extremamente agradável e devemos estimular em nossas crianças e adolescentes o sentimento de pertencimento. Quando as pessoas se sentem orgulhosas do lugar onde moram tendem a ter mais autoestima e autoconfiança, tendo um efeito positivo no seu bem-estar emocional e na sua disposição de ajudar a melhorar a comunidade onde vivem", enalteceu.

Passeios

Para concretizar a atividade, as turmas visitaram os pontos turísticos do quebra-cabeça e puderam conhecer mais sobre a história, cultura e turismo de Encantado. Durante as visitações, as crianças se divertiram, aprenderam e sentiram na prática a experiência turística que está se intensificando cada vez mais no nosso município.

Confirma os destinos

Pré B 1 e 2: Parque João Batista Marquese;

1° ano A e B: Cristo Protetor;

2° ano A e B: Praça da Bandeira;

3° ano A e B: Lagoa da Garibaldi;

4° ano A e B: Capela Santo Antão;

5° ano A e B: Igreja Matriz;

6° ano A e B: Jardim dos Sentidos;

7° ano A e B: Escadaria de Azulejos, ao lado do Centro Administrativo Adroaldo Conzatti;

8° ano: Belvedere (Passeio ainda não foi realizado);

9° ano: Obras do município.

Data de publicação: 06/04/2023

Créditos: Imprensa/Prefeitura de Encantado