Foram quatro dias de programação, no Parque João Batista Marchese

Depois de quatro dias de programação, onde 28 músicas passaram pelo palco entre as fases Estudantil, Regional, Instrumental e Nacional/Mercosul, o Festival Canto da Lagoa, de Encantado, apresentou os vencedores da edição na noite deste domingo (02).

Músicas premiadas na final do festival

1° Lugar - R$ 3.000,00 e troféu

“À Nova Estação”. Do gênero Zamacueca, tem letra e interpretação de Maurício Barcellos;

2° Lugar - R$ 2.000,00 e troféu

“Sobre Vivências”. Um Samba, de Diogo Matos, Thiago Suman e Guilherme Suman, interpretado por Paola Matos;

3° Lugar - R$ 1.500,00 e troféu

“Devaneio”. Música de gênero MPB com letra, música e interpretação de Eduardo Isaias de Azevedo, de Roca Sales.

Melhor Intérprete - R$ 1.000,00 e troféu

Paola Matos, com a música “Sobre Vivências”. Um Samba, de Diogo Matos, Thiago Suman e Guilherme Suman.

Melhor Arranjo - R$ 1.000,00 e troféu

Melhor Instrumentista - R$ 1.000,00 e troféu

Fernando Graciola, que atuou na apresentação de “La Rosa”, um Tango de Samuca do Acordeon, de Santo Antônio da Patrulha.

Melhor Letra - R$ 1.000,00 e troféu

Melhor “Tema Cristo Protetor” - R$ 1.000.00 + troféu e gravação de um clipe musical

“Desse Abraço Encantador”. Uma Canção, de Arison Martins e Carlo Omar Vilella Gomes, com interpretação de Jean Kirchoff, Lú Schiavo Arison Martins e Emerson Martins;

Música Instrumental - R$ 1.000,00 e troféu

“Um Senhor Brasil" Um Baião e homenagem a Rolando Boldrin, com letra e interpretação de Zoca Jungs.

O Canto da Lagoa teve o patrocínio de Fontana SA e o financiamento do Pró-cultura, do Governo do Estado do Rio Grande do Sul. A realização foi da Associação Cultural Encantado, com o apoio da Administração Municipal de Encantado.

Data de publicação: 03/04/2023

Créditos: Imprensa/Canto da Lagoa