Onze escolas foram contempladas

Com o objetivo de salvaguardar o bem estar de alunos, professores, servidores da educação e de proteger o patrimônio público, a Administração Municipal realizou a instalação de câmeras de videomonitoramento nos portões e em ambientes comuns das escolas municipais.

Ao todo, 11 escolas foram contempladas, através de emenda impositiva, no valor de R$ 38 mil, do vereador Cris Costa (PSDB) e, de R$ 9 mil, do vereador Roberto Salton (PDT).

De acordo com Cris Costa, “esta era uma demanda antiga da comunidade. Agora conseguimos proporcionar mais segurança para as crianças e tranquilidade aos pais”, ressalta.

Conforme a secretária de Educação Stéfanie Casagrande, foram instaladas 22 câmeras de segurança. “São equipamentos de alta resolução e que irão proporcionar mais segurança a toda comunidade escolar e permitirão aos pais mais confiança em deixar seus filhos nas escolas”, comenta.

EMEFs e EMEIs beneficiadas

Escola Municipal de Ensino Fundamental (EMEF) Mundo Encantado;

Escola Municipal de Ensino Fundamental (EMEF) Porto Quinze;

Escola Municipal de Ensino Infantil (EMEI) Imigrante;

Escola Municipal de Ensino Infantil (EMEI) Planalto;

Escola Municipal de Ensino Infantil (EMEI) Navegantes;

Escola Municipal de Ensino Infantil (EMEI) Pequeno Príncipe;

Escola Municipal de Ensino Infantil (EMEI) Santa Clara;

Escola Municipal de Ensino Infantil (EMEI) Pingo de Gente;

Escola Municipal de Ensino Infantil (EMEI) Lago Azul;

Escola Municipal de Ensino Infantil (EMEI) Lajeadinho;

Escola Municipal de Ensino Infantil (EMEI) Ciranda, Porto XV.

Data de publicação: 30/03/2023

Créditos: Imprensa/Prefeitura de Encantado