Estudantes desenvolver material informativo e distribuíram aos moradores

A turma do 5º ano da Escola Municipal de Ensino Fundamental (EMEF) Porto Quinze realizou, na última semana, atividades sobre a dengue. Eles analisaram uma reportagem do Jornal Força do Vale onde observaram os casos da cidade, os principais sintomas e como poderiam evitar a proliferação do mosquito. A partir disso, desenvolveram a sua própria notícia e confeccionaram folders.  Os estudantes vestiram-se de mosquitos para chamar a atenção das pessoas e foram para as ruas entregar o material com o objetivo de conscientizar a população. Todo o trabalho foi orientado e acompanhado pela professora Lisiane Chanan Christ e a professora estagiária Camile Nichel Delazeri.

No trajeto, a aluna Tama entregou o folder para um trabalhador haitiano, mas ele não entendeu o que estava escrito. Percebendo a dificuldade e sensibilizada, ela repassou as informações na língua crioula haitiana.

Feedback

“É uma boa ação para todos. As pessoas agradeceram pelo material que entregamos”, comenta o aluno Mikael Ferreira Scheidt.

Valentina Andreolli Turatti elogiou a experiência. “Se fantasiar de mosquito, passear pelo bairro e levar orientação para os moradores foi uma forma de ajudar e fazer as pessoas repensarem seu comportamento e não deixar a água parada”, destaca.

Data de publicação: 27/03/2023

Créditos: Imprensa/Prefeitura de Encantado