Mais de 200 idosos participaram da atividade de integração

A Associação Encantadense do Idoso (Assedi) promoveu, nesta quinta-feira (9), o primeiro encontro de 2023. Mais de 200 idosos participaram da atividade de integração, que iniciou com visitação ao Jardim dos Sentidos – um dos pontos turísticos de Encantado -, na Cia do Jardim, seguido de almoço, na Churrascaria e Paradouro Cristo. À tarde aconteceu o tradicional baile.

Para a presidente da entidade Leine Werner, este é um momento para realizar a abertura do ano com todos os participantes. “É um dos vários eventos que já estão programados, todos alinhados com datas comemorativas para proporcionar atividades diferentes. As sete comunidades participantes puderam confraternizar, é uma forma de encontrar os amigos”, comenta.

A primeira-dama, Taisa Calvi, esteve presente no evento e destacou que ações voltadas a terceira idade representa qualidade de vida. “Nos preocupados com o bem estar físico e mental deste público, queremos oportunizar passeios, oficinas de teatro, culinária, coral, atividade com educador físico para mantê-los ativos”, salienta.

O prefeito Jonas também participou do encontro, almoçando com o grupo.

As mulheres ainda foram agraciadas com flores pelo Dia Internacional da Mulher.

Data de publicação: 09/03/2023

Créditos: Imprensa|Prefeitura de Encantado