Capacitação foi ministrada pelo contador Milton Moreira

Nos dias 01, 02 e 03 de março, no auditório Imigrante do Centro Administrativo Adroaldo Conzatti, 20 servidores ativos, inativos e pensionistas participaram do curso de Preparação de Certificação de Regime Próprio de Previdência Social (RPPS) e Preparação de Dirigentes e Conselheiros para as novas certificações que a legislação exige, conforme Portaria MTP nº1.467/2022 e Lei 9.717/1998.

A capacitação, ministrada pelo contador nordestino Milton Moreira Raimundo, tratou de assuntos como: seguridade social; Normas gerais para a organização e o funcionamento dos regimes próprios de previdência social dos servidores públicos; Plano de benefícios; Plano de custeio; Gestão atuaria; Gestão de investimentos dos recursos previdenciários; Contabilidade aplicada ao setor público; Compensação previdenciária; Responsabilidade fiscal e previdenciária; Programa de certificação institucional e modernização da gestão dos RPPS –controle interno e externo; Responsabilidades e inelegibilidades; Gestão, governança, controle interno, ética, riscos e compliance, visando melhorar a gestão de Regime Próprio de Previdência Social.

Saiba mais

Milton Moreira é contador, CPA-10 coordenador da Vertical CASP RPPS CRCPB, colunista da Revista RPPS do Brasil, professor Pós EADi, professor Seletto Cursos e Concursos, professor Educa RPPS, fundador da Associação Paraibana de Previdência Pública AsprevPB, assessor e consultor Previdenciário, palestrante Motivador de Conselhos de RPPS, facilitador cursos preparatórios Cpa10 e formação de conselheiros, dirigentes de RPPS e vereadores, conselheiro da Proxxima Telecomunicações AS, ex-diretor presidente do IPSOL - Soledade PB, ex-presidente da Associação Comercial de Soledade, contador voluntário de Associações Rurais na Região de Soledade PB e sonhador.

Data de publicação: 03/03/2023

Créditos: Imprensa|Prefeitura de Encantado