Iniciativa ocorre junto a biblioteca do educandário

Pelo segundo ano consecutivo, a Escola Municipal de Ensino Fundamental (EMEF) Érico Veríssimo de Encantado realiza o projeto “Leia, viaje e Encante-se”, com o propósito de desenvolver o hábito da leitura.

A iniciativa ocorre junto a biblioteca do educandário, inicialmente uma vez ao mês – a intenção é ampliar dias e horários durante o ano. Alunos são convidados a escolher um livro com assuntos que despertem seu interesse e que possam estender a leitura para sua casa.

A ação defende que se os estudantes lerem o que tiverem vontade, o momento da leitura torna-se prazeroso e assim poderão compreender e interpretar melhor outros conteúdos da rotina escolar.

Atualmente, a biblioteca da escola possui livros novos e no idioma Inglês, como forma de valorizar as crianças que vieram de outros países.

Data de publicação: 03/03/2023

Créditos: Imprensa|Prefeitura de Encantado