Prefeito Jonas Calvi e secretária de Educação Stéfanie Casagrande apresentaram novidades

Na última semana aconteceu a primeira reunião de pais da Escola Municipal de Ensino Fundamental (EMEF) Érico Veríssimo. Na oportunidade, os familiares foram acolhidos, as professoras de cada turma, equipe da rede Calábria e os representantes do Círculo de Pais e Mestres (CPM) apresentados e o prefeito Jonas Calvi e a secretária de Educação Stéfanie Casagrande apresentaram novidades que serão postas em prática durante o ano.

Plataforma Eduspace

Stéfanie explicou sobre a nova plataforma que será utilizada para a comunicação entre a escola e as famílias, no qual os responsáveis poderão acompanhar o desenvolvimento escolar de seus filhos. “Dentre as funcionalidades da plataforma, as famílias terão acesso aos conteúdos trabalhados, notas, frequência escolar, receber notificações de recados, entre outros. Essa proximidade será muito importante, tanto para os professores, quanto para as famílias e a Administração Municipal está de portas abertas para auxiliar no manuseio do aplicativo e esclarecer eventuais dúvidas”, pontuou.

Encantado Aprende Mais

Na noite foi apresentado o projeto Encantado Aprende Mais, que visa desenvolver ações de fortalecimento do processo de alfabetização, para fins de leitura, escrita e matemática, dos estudantes do 1º ao 3º ano do Ensino Fundamental. As atividades serão praticadas a partir de três subprojetos: Sopa de Letrinhas (alunos do pré-B), Desafiando sua Mente (Matemática – 1º ao 3º ano) e Lâmpada Mágica (letramento – 1º ao 3º ano).

Reconhecimento

Durante a conversa com os professores, pais demonstraram-se felizes com o educandário e comentaram sobre a relação do seu filho no ambiente escolar. Entre eles, Dorvil Frantz Alexis, que veio do Haiti há oito anos, e tem o filho Alexander no 1º ano. “A escola é boa, meu filho chega em casa animado com as atividades e brincadeiras. E nós, como pais, ficamos contentes com o trabalho das professoras”, destacou.

Já Raquel Luisa Bagatini mãe da aluna Isadora, do 4º ano, enalteceu a participação da Administração e o trabalho desenvolvido pela pasta. “Acho interessante essa visita da prefeitura nas escolas. Vejo minha filha bastante animada, contente para frequentar a escola. Ela percebe esse carinho, da Rede Calábria também. Aqui nos sentimos em casa”, frisa.

Data de publicação: 02/03/2023

Créditos: Imprensa|Prefeitura de Encantado