Os encantadenses aplaudiram de pé a apresentação da Orquestra Sinfônica de Porto Alegre (OSPA) na noite deste domingo, dia 6.

O público lotou a Igreja Matriz São Pedro para assistir ao Concerto da Série Interior da OSPA, com a exibição de 10 peças de óperas, sob regência do maestro Diego Schuck Biasibetti e participação especial da soprano Paolla Soneghetti. "É importante trazer a música de concerto para o interior. A orquestra é de todos. Todos precisam receber esse presente", falou Biasibetti, que fez questão de ressaltar que tem laços familiares com a região.

O evento organizado pela Administração Municipal, com apoio da Associação Comercial e Industrial  (ACI-E) e Câmara de Dirigentes Logistas (CDL), também celebrou a canonização de São João Batista Scalabrini e marcou o lançamento da programação de Natal "Encantado Iluminada". Neste ano, as atrações ocorrerão nos dias 4, 11, 18, 19, 20, 21, 22 e 23 de dezembro, sempre às 19h30min, e se concentrarão no pátio da Casa de Cultura, que está sendo revitalizado, e em frente à Igreja Matriz.

"Que felicidade a nossa estarmos aqui num domingo à noite, nesse templo sagrado, com a OSPA e a igreja lotada. É uma satisfação a gente poder começar a entrar no clima desse novo Natal, com muita esperança e muita fé, e é isso que precisamos ter dentro do nosso coração", afirmou o prefeito Jonas Calvi.

Data de publicação: 07/11/2022

Créditos: Imprensa/Prefeitura de Encantado