Nesse ano, o ato celebrou os 200 anos da Independência do Brasil.

A cerimônia para o recebimento da 85ª Centelha do Fogo Simbólico da Pátria ocorreu na segunda-feira, dia 15, na Praça da Bandeira.

Representantes da Liga da Defesa Nacional (LDN/RS), liderados pelo tenente D. Lima, trouxeram a chama para o município, que foi recebida pelo prefeito Jonas Calvi, o vice-presidente da Câmara, Roberto Salton, e a secretária de Educação e Cultura, Stefanie Casagrande.

Nesse ano, o ato celebrou os 200 anos da Independência do Brasil.

Após o acendimento da pira, o prefeito Jonas deixou uma mensagem aos jovens para que conheçam a história e valorizem a Pátria. “E esse sentimento nós começamos a viver praticando ações positivas na nossa família, na escola e na comunidade”, afirmou, ao mesmo tempo em que aproveitou para convidar a todos para o Desfile Cívico que será realizado no dia 7 de Setembro no centro da cidade. “E vai ter banda, sim!”, anunciou, em referência à Banda Marcial da EMEF Erico Veríssimo, que também se apresentou na recepção à centelha da Pátria.

A solenidade também foi acompanhada por vereadores, secretários municipais e alunos das escolas Farrapos, Scalabrini, Domênico Vicentini, Mário Quintana e Érico Veríssimo.

Data de publicação: 16/08/2022

Créditos: Imprensa/Prefeitura de Encantado