Neste mutirão foram realizadas moldagens para próteses em mais de 60 pacientes nos dias 18 e 19, no Posto de Saúde Navegantes.

A Administração Municipal retomou nesta semana o Mutirão de Próteses Dentárias. A ação integra o Programa de Reabilitação Oral, que ocorre desde 2018 e já contemplou centenas de pessoas.

"Estamos realizando este mutirão devido à demanda reprimida da pandemia. A reabilitação oral é uma questão de dignidade para as pessoas. Devolver ou criar uma condição funcional mastigatória, de fala e estética, que possibilite o paciente a voltar a sorrir, sem dúvida, melhora a qualidade de vida de qualquer pessoa”, explica a secretaria da Saúde, Clarissa da Rosa Pretto Scatola, que também é dentista de profissão.

As próteses devem ser entregues em 30 dias e foram adquiridas com recursos próprios do município e também por meio de emenda impositiva da vereadora Sandra Vian.

Os beneficiados são pacientes que se enquadram nos critérios do Centro de Referência e Assistência Social (CRAS).

As pessoas que necessitam de mais informações devem consultar o dentista da sua unidade de saúde.

Data de publicação: 21/07/2022

Créditos: Imprensa/Prefeitura de Encantado