As atividades se concentrarão na Rua Ijuí, em frente à Escola de Educação Infantil (Emei) Planalto, das 8h às 12h.

Com o objetivo de aproximar os serviços públicos dos cidadãos encantadenses, a Administração Municipal inicia a ação itinerante “Prefeitura na Comunidade”.

A primeira edição será realizada neste sábado, dia 14, no Bairro Planalto.

Os moradores terão acesso aos principais serviços e orientações que movimentam as seis secretarias e os departamentos da Prefeitura.

“Sempre falo que nosso trabalho procura ser do diálogo e da transparência. O “Prefeitura na Comunidade” vem para fortalecer esse nosso propósito. Vamos começar pelo Bairro Planalto e ao longo dos próximos meses chegaremos às demais comunidades. Convido os moradores do Planalto para que participem. Estarei lá, junto com nossos secretários e servidores para conversar”, comenta o prefeito Jonas.

Durante a manhã haverá ações como exames de saúde, vacinação da Gripe e Covid, recolhimento e doações de roupas, recolhimento de entulho, brinquedos infláveis para crianças, apresentações artísticas de alunos, aulas de dança, chimarródromo, entrega de mudas de chás e temperos, informações sobre roteiros turísticos, cadastro da Ouvidoria Municipal, regularização do CPF, entre outros (confira abaixo a programação completa).

Também serão realizadas atividades em parceria com o Corpo de Bombeiros, Projeto Acolher, Receita Federal e Avós Jardineiros (Assedi).

Em caso de chuva, o evento será transferido para outra data.

PROGRAMAÇÃO COMPLETA

1ª edição | Bairro Planalto

Sábado, dia 14 de maio de 2022 | 8h às 12h

Local: Em frente à EMEI Planalto, Rua Ijuí

• Atividades

Secretaria da Saúde, Meio Ambiente e Assistência Social

Vacina Covid e Gripe (Acima de 5 anos)

Realização de exames: verificação da pressão arterial, HGT (glicose/diabetes), pré-câncer, encaminhamento para mamografia e orientações de saúde bucal.

Cadastro de castrações

Orientações sobre Coleta seletiva do lixo

Atividades do CRAS e ASSEDI: Corações Aquecidos – cada doador de roupas receberá uma muda de flor dos Avós Jardineiros da ASSEDI; CRAS em Movimento e Viver Bem 2022: aulas de dança com o Professor Cristiano.

Agentes de Saúde

Cadastro E-SUS

Secretaria de Obras Públicas

Recolhimento de entulho nas ruas do bairro

Secretaria de Educação e Cultura

Cadastro de Vagas nas EMEIs

Apresentações artísticas com alunos

Contação de histórias

Brincadeiras

Brinquedos infláveis para as crianças

Secretaria Geral de Governo

Cadastro da Ouvidoria Municipal

Informações sobre pontos e roteiros turísticos

Secretaria da Agricultura

Hortas em espaços urbanos

Compostagem

Chimarródromo (leve cuia, bomba e térmica)

Asfalto Comunitário (divulgação)

Entrega de mudas de chás e temperos

Secretaria de Gestão Financeira

Nota Fiscal Gaúcha

Regularização do CPF (Ponto de Atendimento Virtual/PAV da Receita Federal)

Ouvidoria Municipal

Ponto da Ouvidoria para sugestões, denúncias e reclamações sobre os serviços públicos.

PARCEIROS

Corpo de Bombeiros (orientação sobre Primeiros-Socorros)

Projeto Acolher (adoção de animais de rua)

Receita Federal (Ponto de Atendimento Virtual/PAV)