A mobilização partiu da Câmara Técnica de Inovação do Programa de Desenvolvimento Econômico Local (Prodel) de Encantado, com apoio da Administração Municipal, da Associação Comercial e Industrial de Encantado (ACI-E) e Sebrae.

Considerado um dos maiores eventos de inovação, empreendedorismo e novos negócios do mundo, o South Sumitt ocorre em Porto Alegre até esta sexta-feira, dia 6.

As atrações se concentram nos pavilhões do Cais Mauá.

Na quarta-feira, dia 5, primeiro dia do evento, uma comitiva de Encantado acompanhou a programação, que conta com palestras de representantes de grandes marcas e espaço para a apresentação de startups.

A mobilização partiu da Câmara Técnica de Inovação do Programa de Desenvolvimento Econômico Local (Prodel) de Encantado, com apoio da Administração Municipal, da Associação Comercial e Industrial de Encantado (ACI-E) e do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae).

A parceria entre as entidades disponibilizou 32 credenciais com o custo de R$ 75,00 para os três dias. O valor normal do passaporte era de R$ 500,00.

O presidente do Conselho do Prodel, prefeito Jonas Calvi, integrou a comitiva e disse ser um privilégio poder prestigiar o evento. “Encantado passa por um momento de transformação que está muito ligado à inovação. Já fizemos mudanças internas na administração, de modernização de nossos serviços, e estamos estendendo para outras áreas, como a Educação”, comentou, ressaltando que atualmente o Departamento de Inovação está inserido na Secretaria de Educação. “Estamos com um projeto muito grande de investir na inovação dentro da sala de aula”, acrescentou.

Para a agente de relacionamento externo da ACI-E, Paloma Sierota, a presença no South Summit possibilitou momentos de aprendizagem, negócios e networking. “Foi uma excelente oportunidade para ficarmos por dentro das tendências globais”, afirmou, destacando as palestras com temas sobre Turismo, Startups, Inovação, Saúde e Desenvolvimento.

Data de publicação: 05/05/2022

Créditos: Assessoria de Imprensa/Prefeitura Encantado