O final de semana marcou o início das programações de aniversário de 107 anos de Encantado.

No sábado, dia 26, cerca de 400 pessoas participaram do evento "Mulheres De Braços Abertos Para o Futuro" no Parque João Batista Marchese. A organização foi da Administração Municipal e do CRAS, com apoio das agentes de saúde. Os educadores físicos Cristiano Silva e Maria Alice Corazza e a comunicadora Aline Silva conduziram as atividades durante a tarde.

No domingo, dia 27, a Praça da Bandeira ficou lotada para as atrações da Noite Cultural. A movimentação começou com a apresentação do projeto Cultura nas Escolas, com a participação do grupo de capoeira Oxossi. Na sequência foi a vez da Orquestra Jovem de Encantado e da Discoteca do Chacrinha.

Na abertura oficial, o prefeito Jonas Calvi destacou o momento especial que Encantado vive, com o desenvolvimento de importantes projetos da Administração em diferentes áreas. “Estamos passando por um momento de muitas oportunidades e desafios. Encantado vive uma grande fase. Isso só é possível porque temos uma comunidade participativa e que se engaja com as nossas causas”, salientou.

Programação

Terça, 17h | Inauguração da Primeira Etapa do Asfalto Comunitário | LINHA SÃO LUÍS

Quarta, 19h30min | Lançamento da Marca do Turismo | CASA DE CULTURA (há possibilidade de mudar o local devido à previsão de chuva)

Quinta, 9h | Inauguração do Espaço/Contêiner Maker | ESCOLA ÉRICO VERÍSSIMO