Iniciativa tem como objetivo melhorar a qualidade de vida de moradores

Na quinta-feira (23), aconteceu no Auditório Brasil do Centro Administrativo Municipal Adroaldo Conzatti, uma reunião com o Coordenador e Professor do Projeto Viver Bem da Secretaria da Saúde, Cristiano Silva, as Agentes Comunitárias da Saúde e a Enfermeira Viviane Fumagalli. No encontro foram discutidas as estratégias para a volta dos grupos do projeto Viver Bem que terá seu reinicio no dia 04 de junho na maioria de seus grupos. “O que nos chamou mais a atenção nessa reunião foi o relato das agentes sobre a importância do retorno de nosso trabalho, assim como o anseio tanto de quem não foi atingido quanto de quem foi pela enchente para poderem espairecerem a cabeça e trabalhar principalmente o Psicosocial”, destaca o professor Cristiano Silva.

Para Karoline Crippa, Secretária da Saúde e Meio Ambiente¨ a volta do projeto leva alegria, descontração e saúde nesse momento em que vivemos tantas adversidades no nosso dia a dia, é uma maneira de amenizar o sofrimento através desse projeto que se destaca pela sua dinâmica de trabalho tanto físico mas também psicológico e social”.

Também será retomado as visitas do Projeto Viver Bem É de Casa, onde serão feitas visitas a idosos com dificuldade de locomoção, assim como aqueles que por algum motivo relativo as cheias não conseguirão se deslocar até os locais onde os grupos acontecerão.

O Projeto Viver Bem, e Viver Bem É de Casa, é uma parceria da Secretaria da saúde juntamente com as Agentes Comunitárias e executado pelo Profissional de Educação Física (CREF 034062-G/RS) e Gerontólogo Cristiano Silva.

A programação dos grupos ficou assim definida:

--DIA 04 DE JUNHO – TERÇA-FEIRA das 8H ÀS 11h- Viver Bem É de Casa (Visitas Domiciliares). TARDE das 14H30 ÀS 15H45- PLANALTO/AMAZONAS/COSTI/JACARÉ SANTO AGOSTINHO (Ginásio de Esportes do Santo Agostinho)

--DIA 06 DE JUNHO – QUINTA-FEIRA—das 13H30 ÀS 14H30—PALMAS--(GINÁSIO UNIÃO DE PALMAS)

14H45 ÀS 15H45--LINHA ARGOLA--(Ginásio de Linha Argola)

--16H ÀS 17H--LAGO AZUL--(Salão da Comunidade))

--DIA 11 DE JUNHO – TERÇA-FEIRA—MANHÃ--8H ÀS 9H--SANTA CLARA (GINÁSIO DA COMUNIDADE)

--9H30 ÀS 10H30--JARDIM DO TRABALHADOR E NOVA MORADA--(Salão da Comunidade de São José)

TARDE--13H30 ÀS 14H30—LAJEADINHO--(Salão de baixo da Comunidade))

14H45 ÀS 15H45--POPULAR E NAVEGANTES--(Local a Definir)

--16H ÀS 17H--PORTO XV - (Ginásio de Esportes)

--DIA 13 DE JUNHO – QUINTA-FEIRA-- 13H30 ÀS 14H30—VALDÁSTICO-BARRA DO COQUEIRO/DIVERTIDA/SÃO BRÁS--(GINÁSIO)

14H45 ÀS 15H45 - SÃO ROQUE--(Ginásio da comunidade)