A Prefeitura Municipal de Encantado e a RGE se reuniram nesta segunda-feira (13) para alinhar ações e acelerar o restabelecimento da energia elétrica em pontos da cidade que ainda estão sem fornecimento.

Segundo o prefeito Jonas Calvi, a prioridade é restabelecer o serviço integral o mais rápido possível, especialmente nas áreas mais afetadas pelas recentes cheias.

Calvi cobra agilidade da RGE

O prefeito cobrou agilidade da RGE na normalização do fornecimento de energia. "É inadmissível que, mesmo após as cheias, ainda existam localidades sem energia há 14 dias", afirmou. "A RGE precisa trabalhar incansavelmente para restabelecer o serviço integral o mais rápido possível, minimizando os transtornos à população."

Prejuízos humanos e animais

Além do impacto na vida das pessoas, a falta de energia elétrica também está causando sérios prejuízos aos animais. Milhares de animais estão em risco de morte por falta de água e comida, e a situação se agrava com a ausência de refrigeração para armazenamento de medicamentos e ração.

Localidades sem energia elétrica no município de Encantado - RS

Distrito de Palmas

Linha Azevedo

Linha Alegre

Linha Cedro

Linha Nova

Linha Jacaré

São Roque

Linha Chiquinha

Santa Terezinha

São Marcos

São Brás

Barra do Coqueiro

Porto XV (parcialmente)

Linha Pinheirinho (parcialmente)

Linha Guabiroba

Linha São Luís

Linha Anita

Bairro Navegantes

Mais homens

Recentemente, a concessionária enviou mais 100 homens para atuar no restabelecimento do serviço no município.

Data de publicação: 13/05/2024