A Prefeitura de Encantado iniciou nesta semana na Barra do Coqueiro a recuperação das pinguelas que sofreram avarias no interior do município.

Ao todo, quatro estruturas foram arrancadas pela força das águas nas últimas enchentes.
​O município de Encantado foi afetado por eventos climáticos de fortes chuvas intensas, enxurradas e inundações que atingiram também a área rural e devido ao grande volume de águas, houve a destruição das pinguelas (pontes penseis) que são utilizadas pelos moradores para deslocamentos frequentes, para suas necessidades básicas, especialmente para crianças irem na escola, ao supermercado, postos de saúde, fazendo com que necessitem percorrer vários Km para terem suas necessidades atendidas.
Conforme o secretário de Obras Giovani Dellázeri, foi feita uma licitação para reconstrução das quatro pinguelas que foram destruídas nas localidades da Barra do Coqueiro, Santa Terezinha, São Roque e Jacarezinho.
As pinguelas desempenham um papel fundamental na conectividade e mobilidade dos moradores. Além das madeiras novas, serão substituídos os postes de sustentação e os cabos proporcionando maior segurança para serem utilizadas pelos moradores destas localidades.
O prefeito Jonas destaca a necessidade de reconstruir todas as pinguelas destruídas. “Ainda temos muito trabalho. Estamos comprometidos em investir nessa recuperação, visando o bem-estar e segurança de todos, o mais breve possível.”

Data de publicação: 24/04/2024