Na quinta 12/04 os familiares dos 11 soldados que estão prestando o serviço militar obrigatório no 6º Regimento de Carros de Combate em Rosário do Sul, se deslocaram até a unidade militar para acompanhar a formatura da entrega de boina para os soldados

o que ocorreu após a conclusão do período básico de instrução. O município esteve representado por Rodrigo Flech e Flaklim Lisboa da Junta Militar de Encantado representado o prefeito Jonas Calvi e pelo vereador Roberto Salton representado o Legislativo.

O comandante da unidade parabenizou e agradeceu pela presença dos familiares e representação do Município, destacando a importante contribuição que os jovens dão para o brasil prestando o serviço militar, assim, passam a estar aptos a participarem de diversas missões, inclusive defender a pátria se necessário.
Para os familiares foi um momento único e especial por estarem presentes neste momento tão importante da prestação do serviço militar dos seus filhos, onde, depois de terem visto seus filhos a algumas semanas atrás indo para o quartel, agora, vê-los vestindo a farda do Exército é motivo de muita alegria e orgulho.

Para a mãe do soldado Eduardo Gobbato, senhora Marisa Ceolan, a qual é agente de saúde em Encantado, foi um motivo duplo de alegria, pois, seu filho Eduardo Gobbato recebeu o certificado de destaque geral entre todos os soldados que prestam o serviço militar obrigatório. “A gente já fica emocionada pela formatura, e ele ter se destacado deixa a gente mais feliz ainda, e também por ver a amizade que eles têm e como cuidam bem dos nossos filhos” destaca Marisa. Para o Vereador Salton, para Rodrigo e Franklin foi um momento muito especial, onde puderam ver a evolução dos nossos jovens que concluíram mais esta etapa das suas vidas. O Município de Encantado e as famílias estão de parabéns pelos excelentes jovens que formamos e entregamos para a nossa sociedade.

Data de publicação: 16/04/2024