Mais de 160 famílias em Encantado, que ainda sofrem os efeitos da catástrofe climática de setembro de 2023, podem respirar aliviadas. O Auxílio Aluguel Social, benefício criado para auxiliar na reconstrução de suas vidas, foi prorrogado até 31 de dezembro

A medida, assinada pelo Prefeito Jonas Calvi, garante o repasse de até R$ 800 mensais para cada família.
“O compromisso da nossa gestão é com o bem-estar da nossa gente”, afirma o Prefeito Jonas Calvi. “O Auxílio Aluguel Social é um instrumento fundamental para que as famílias afetadas pela catástrofe possam se reerguer e retomar suas vidas”
O benefício, que já vem sendo pago desde outubro de 2023, demonstra a sensibilidade e o olhar atento da administração municipal para as necessidades da população. A prorrogação garante que as famílias ainda em situação de vulnerabilidade continuem a receber o apoio necessário para reconstruírem seus lares e suas vidas.
A comunidade se une à Prefeitura para oferecer o suporte necessário para que as famílias superem as dificuldades e construam um futuro melhor.
Informações sobre o Auxílio Aluguel Social:
Beneficiários: Famílias afetadas pela catástrofe climática de setembro de 2023.
Valor: Até R$ 800 mensais.
Período: Até 31 de dezembro de 2024.
Investimento até o momento: 500 mil em recursos próprios do município de Encantado. O decreto foi assinado na presença do Secretário de Assistência Social e Habitação, Fabiano Lemos.

Data de publicação: 03/04/2024