A Prefeitura de Encantado, em parceria com a Brigada Militar e o Conselho Pró-Segurança Pública (Consepro),promoveu uma visita às instalações da Secretaria de Segurança Pública de Lajeado e do 22º Batalhão de Polícia Militar, na manhã do dia 02 de abril.

O objetivo do encontro foi conhecer de perto o funcionamento do sistema de videomonitoramento e as políticas implementadas para fortalecer a segurança pública na região.

Durante a visita, representantes da Administração Municipal, juntamente com membros da Brigada Militar e do Consepro, puderam visualizar o sistema de videomonitoramento em tempo real, que ajuda a detectar e prevenir possíveis crimes. Além disso, conheceram as estratégias adotadas pelo 22º Batalhão de Polícia Militar no combate à criminalidade e no fortalecimento da segurança da população. Eles foram recebidos pelo secretário de Segurança Pública de Lajeado, Coronel Paulo Locatelli.

A iniciativa é fruto de um trabalho contínuo que busca soluções eficientes para aprimorar a segurança pública em Encantado. A Administração Municipal entende que a troca de experiências e conhecimentos entre as diferentes instituições é fundamental para o desenvolvimento de ações integradas a fim de garantir um ambiente seguro e tranquilo para todos os cidadãos.

O secretário de Turismo e Desenvolvimento, Cris Costa, acompanhou a visita. Ele reforça que a Prefeitura tem o compromisso de trabalhar em parceria com as forças de segurança e a comunidade, com o objetivo de promover ações cada vez mais eficazes e melhorar a segurança. No último ano, o Municípo destinou R$ 228.863,50 provenientes de emendas impositivas destinadas ao Consepro para investimento em equipamentos para vídeo monitoramento e câmeras de vídeo.

“O resultado dessa visita certamente contribuirá para o planejamento de ações futuras e a implementação de medidas que visem a proteção e bem-estar de todos”, diz o secretário.

Data de publicação: 03/04/2024