Entre às atividades, Posto Central estará aberto em horário estendido para exames e testes-rápido

Na busca por celebrar o papel das mulheres na sociedade, mas também promover a conscientização e ações concretas para combater a violência e promover a saúde feminina, a Administração Municipal, por meio da Secretaria da Saúde e Meio Ambiente, está organizando uma série de atividades voltadas para o público feminino. As ações ocorrem durante o mês de março, conhecido popularmente por ser dedicado às mulheres.

No dia 8 de março, às 10h, uma iniciativa de conscientização contra a violência dirigida às mulheres será realizada em frente à Casa de Cultura. A atividade, fruto de parceria entre a Brigada Militar e o governo municipal, tem como objetivo orientar sobre os procedimentos a serem adotados diante de casos deste tipo de crime.

De 12 a 15 de março, das 17h às 20h, acontecerá a Semana da Mulher no Posto Central. Durante esse período, o posto estará aberto para a realização de exames pré-câncer e testes rápidos direcionados especificamente ao público feminino. A ação tem como intuito desempenhar papel fundamental na promoção da saúde. “É uma oportunidade de intensificarmos a prevenção de doenças e garantir que todas as mulheres tenham acesso igualitário a cuidados de saúde de qualidade. Através de orientações, buscaremos também capacitar as mulheres para o autocuidado da saúde e bem-estar”, adianta a secretária de Saúde e Meio Ambiente, Karoline Crippa.

No dia 19 de março, o Auditório Brasil, do Centro Administrativo Municipal, sediará o Seminário "Violência contra a mulher", em evento que, mais uma vez a Brigada Militar se une à Administração Municipal para promoção da conscientização e discussão sobre o tema. A atividade está marcada para às 14h. A realização terá como palestrantes a Soldado Diane Baumhardt Dorneles e a Soldado Núbia Rosado Machado de Souza, da Brigada Militar.

Data de publicação: 07/03/2024