Município participará do tradicional desfile de encerramento do evento

O município de Encantado está participando da Festa Nacional da Uva desde o dia 15 de fevereiro, divulgando seus atrativos turísticos e se destacando durante o evento. No Café com o Turismo, ocorrido ontem, o secretário de Turismo e Desenvolvimento de Encantado, Cris Costa, recebeu o troféu de estande destaque do Centro de Eventos. Na oportunidade, ele discutiu questões relacionadas ao turismo com o secretário estadual de Turismo, Luiz Fernando Rodriguez Júnior.

Nessa sexta-feira, dia 01, às 19h30min, será realizada a “Mini Suinofest” no estande Encantado, organizada pela Câmara de Indústria e Comércio (CIC) local, com o objetivo de promover a festividade encantadense. A ocasião contará com a presença do prefeito de Encantado, Jonas Calvi, o prefeito de Caxias do Sul, Adilo Angelo Didomenico, o secretário de Turismo de Caxias do Sul, Ricardo Daneluz, e a Corte de Soberanas de Caxias do Sul.

Dentre os destaques desta edição da Festa da Uva estão os desfiles cênicos, sendo que no sábado, dia 2 de março, Encantado estará presente no último desfile do evento, que acontecerá no Centro de Caxias do Sul. Cerca de 50 a 60 encantadenses participarão do desfile vestindo camisetas do Turismo de Encantado e do Cristo Protetor, com alguns integrantes da comitiva trajando trajes típicos italianos e uma réplica do Cristo Protetor sendo exibida ao público.

Para assistir aos desfiles, o público pode adquirir ingressos para as arquibancadas no valor de R$ 40 (inteira) ou R$ 20 (meia-entrada) por pessoa, disponíveis no site da Festa da Uva. Além disso, é possível assistir aos eventos gratuitamente ao longo da Rua Sinimbu, onde é permitido levar bancos ou cadeiras de praia para maior conforto.

A 34ª edição da Festa Nacional da Uva encerra no próximo domingo, 3 de março, no Parque de Eventos da Festa da Uva, em Caxias do Sul. Com o tema "Caminhos e Lugares", o evento faz parte das celebrações dos 150 anos da chegada dos italianos à Serra Gaúcha.

Data de publicação: 01/03/2024