Anúncio foi feito pelo Governo Federal, na última segunda-feira (26)

O município de Encantado obteve sucesso na conquista de um terreno para a construção de casas populares destinadas às pessoas afetadas pela enchente. O Governo Federal anunciou na segunda-feira (26), a destinação de imóveis para essa finalidade, por meio do programa de Democratização dos Imóveis da União. Os imóveis serão cedidos às prefeituras, desde que os projetos aprovados estabeleçam a nova finalidade dos espaços, como moradia popular, atividades esportivas, educação e cultura.

Entre as cidades beneficiadas, está Encantado, que recebeu a cessão de uma área de terra de 34.850,51 m², localizada na Rua Alegrete, no Bairro São José.

Essa cessão de terreno era um desejo antigo da Administração Municipal. O espaço será utilizado para a construção de 100 casas destinadas aos moradores afetados pelas enchentes, sem nenhum custo para os beneficiados, por meio do programa Minha Casa, Minha Vida - Calamidade II.

O prefeito, Jonas Calvi, enxerga a conquista como um avanço no processo de recuperação após as catástrofes de 2023, além de representar um progresso significativo na área de moradia. proporcionará uma vida mais digna para todos os afetados pelas inundações. "Tenho certeza que a cessão de uso do terreno, seguida da construção das casas, não só resolve um problema emergencial, mas também nos faz vislumbrar um futuro com cada vez mais qualidade de vida para todos", diz.

Além das 100 casas, o município de Encantado também tem confirmados 80 apartamentos no Condomínio Residencial Vertical I e II, que está localizado próximo ao Posto de Saúde do Bairro Navegantes.

Data de publicação: 27/02/2024