Encontro ocorreu no Gabinete da Secretaria de Turismo do RS

Em uma movimentação estratégica para fortalecer o turismo e o desenvolvimento de Encantado, o novo Secretário de Turismo e Desenvolvimento, Cris Costa, realizou uma visita ao Secretário de Turismo do Estado, Luiz Fernando Rodriguez Júnior. Acompanhado pelo coordenador do Trem dos Vales, Rafael Fontana, a turismóloga, Lizeli Bergamaschi, o secretário de Turismo de Guaporé, Odacir Toldi, Costa apresentou-se oficialmente e aproveitou a oportunidade para discutir planos e buscar apoio para iniciativas turísticas na região.

Durante a reunião, o impacto positivo do projeto Trem dos Vales foi destacado como um catalisador para o turismo na região, trazendo uma unificação e revitalização. A implementação de placas de sinalização turísticas em Encantado, uma medida que visa não apenas orientar, mas também atrair mais visitantes ao explorar os encantos naturais e culturais do município, também foi pauta.

Além disso, foi destacado o desejo pela participação de Encantado em eventos de grande escala, como a Festa da Uva, em Caxias do Sul, de 15 de fevereiro a 03 de março; o CVC em Gramado, programado para 28 de fevereiro; e a Expocatólica, em julho, em Aparecida. A presença nestes eventos busca não só reforçar a posição de Encantado no cenário turístico nacional, mas também abrir portas para a exploração de novos mercados, como o turismo religioso.

Cris Costa também enfatizou a importância de Encantado integrar pacotes turísticos fora do estado, expandindo o alcance do turismo local e promovendo uma maior diversidade na oferta de experiências aos visitantes.

Data de publicação: 18/01/2024

Compartilhe!