Atividades ocorrerão como parte das comemorações da Semana do Município

O município de Encantado está se preparando para sediar o 1º Seminário Estadual de Artesanato. Em uma reunião realizada na manhã de segunda-feira (08) no Centro Administrativo Adroaldo Conzatti, foram discutidos os detalhes para a realização do evento, que deverá contar também com a 1ª Feira Regional de Artesanato.

A organização do seminário e da feira está sendo feita em parceria com o FGTAS - Fundação Gaúcha do Trabalho e Ação Social do Estado do RS - Programa Gaúcho de Artesanato, Emater de Encantado, Artesãos do Município e a Prefeitura Municipal, por meio das Secretarias da Educação e Cultura, Turismo e Desenvolvimento.

As atividades serão realizadas como parte das comemorações da Semana do município, que celebrará os 109 anos de Encantado em 2024. O objetivo do evento é valorizar o artesanato local e promover o intercâmbio de conhecimentos entre os artesãos, fortalecendo assim a cultura e economia do município.

Data de publicação: 09/01/2024