Ele será responsável por dar continuidade ao trabalho que visa fomentar as atividades turísticas no município

Cris Costa é o novo secretário de Turismo e Desenvolvimento, de Encantado. O comunicador e vereador tem a experiência de 26 anos atuando em veículos de rádio e 28 anos na preparação de eventos. No momento ele cursa Gestão Pública. A pasta era comandada por Charles Rosner, que, a partir de agora, se dedica exclusivamente à presidência da Associação dos Municípios de Turismo da Região dos Vales (AMTURVALES) e projetos pessoais.

O anúncio aconteceu no final desta manhã, dia 02, no Gabinete do Poder Executivo, com a presença de representantes de entidades, como a Associação Amigos de Cristo, Conselho Municipal de Turismo (COMTUR) de Encantado, Associação Turística dos Empreendedores do Vale do Taquari (ATEVAT), Rota Caminhos da Felicidade, secretários executivos e vereadores.

Costa busca dar continuidade a um trabalho que visa fomentar as atividades turísticas no município e, através destas, gerar retornos econômicos, estimulando o comércio e elevar a geração de emprego e renda. Para o novo secretário, o desenvolvimento do setor passa pelo trabalho dos titulares que o antecederam. “É importante destacar que nos últimos anos Encantado evoluiu consideravelmente no setor de Turismo e Desenvolvimento. Isso se deve muito ao trabalho realizado pelos antigos gestores, que souberam encontrar os benefícios que o turismo pode gerar para a comunidade encantadense”, comenta.

O prefeito Jonas deu as boas-vindas a Costa, demonstrando confiança na capacidade do novo titular em desenvolver o trabalho. Ele também agradeceu a Rossner pela dedicação na pasta, parabenizando-o pela posição como presidente da AMTURVALES. “Nosso foco segue sendo a geração de empregos e a busca por ampliar a permanência dos turistas que visitam Encantado e o Vale do Taquari, incentivando-os a explorarem todos os atrativos do município, além do Cristo Protetor. Escolhemos uma pessoa que conhece bem Encantado e já participou de diversas frentes de divulgação de nosso município. Tenho certeza que, assim como os outros secretários da pasta, ele fará um grande trabalho”, destaca.

O secretário reitera a fala do prefeito e vê Encantado com potencial turístico para além do Cristo Protetor. Segundo ele, a linha de trabalho será a busca contínua por desenvolver outros projetos, que também agregam o contexto turístico da cidade e região. “Temos capacidade de desenvolver e colocar Encantado ainda mais em evidência, através de todos os seus produtos turísticos. Temos interior, cultura e culinária fascinantes, que cada vez mais podem prospectar visitantes da região, Estado e País. É importante que a comunidade perceba que o turismo gera muitos benefícios para a comunidade, principalmente na geração de empregos”, projeta.

O novo secretário se licencia das atividades na Câmara de Vereadores em cumprimento a legislação.

Data de publicação: 02/01/2024