Objetivo é capacitar facilitadores e criar uma grande rede pela paz

Representantes da Administração Municipal de Encantado e de órgãos judiciários estiveram reunidos, nesta quinta-feira (26), para debater sobre Práticas Restaurativas, especialmente nas escolas. O objetivo é capacitar facilitadores e criar uma grande rede pela paz, utilizando a ferramenta círculos de escuta ativa.

Na oportunidade, foi falado sobre o tema e ações que poderão ser realizadas.

“Algumas dessas ações já ocorrem dentro das nossas escolas. Acreditamos que o melhor é o diálogo e a escuta ativa para resolver problemas e precisamos avançar. Agradecemos esse movimento e que tenhamos êxito em mais esta parceria”, destacou o prefeito Jonas Calvi.

Um novo encontro será marcado para viabilizar ações concretas.

Além do prefeito Jonas, participaram a secretária de Educação e Cultura Stéfanie Casagrande, secretária de Saúde e Meio Ambiente Karoline Crippa, secretária Geral de Governo Clarissa da Rosa Pretto Scatola, vereadores de Encantado, representantes do Centro Judiciário de Soluções de Conflitos e Cidadania -CEJUSC’s de Lajeado e Encantado, do Pacto Lajeado pela Paz, da comissão de Mediação de Práticas Restaurativas da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) – Subseção de Encantado, representantes da defensoria pública de Encantado e Lajeado, da promotoria de Encantado, da Polícia Civil de Encantado, da Associação Comercial e Industrial de Encantado (ACI-E), do Conselho de Desenvolvimento Econômico Local de Encantado (Prodel) e dos municípios de Muçum e Vespasiano Corrêa. O evento contou com a participação especial do desembargador de Justiça do TJRS Dr. Leoberto Narciso Brancher.

Data de publicação: 26/10/2023

Créditos: Imprensa | Prefeitura de Encantado