Encantado contabilizou apenas dois casos positivos de Leptospirose

Uma das preocupações da secretaria de Saúde e Meio Ambiente durante e após a enchente que atingiu Encantado, foi em relação ao aumento das chances de contaminação através de doenças transmitidas pelos ratos e no controle de pragas e mosquitos.

Além da orientação contínua por parte dos agentes de saúde e de endemias, foi  feito varredura em terrenos baldios, pátios das residências e vias públicas e realizada ação preventiva com iscas em bueiros, lixeiras e locais públicos estratégicos e uso de inseticidas.

“Neste período tivemos apenas dois casos de Leptospirose, a doença mais comum nesses casos, o que é positivo e resultado do trabalho de prevenção que realizamos”, destaca a secretária Karoline Crippa.

Nos próximos dias, a pasta reforça o trabalho preventivo e realiza a manutenção nos pontos aplicados anteriormente e também nos locais de recebimento de alimentos perecíveis, onde ficam armazenadas as cestas básicas.

Data de publicação: 24/10/2023

Créditos: Imprensa/Prefeitura de Encantado