Recursos servem como auxílio para a recuperação dos negócios afetados

Na última sexta-feira (20), iniciou-se a distribuição de recursos provenientes da conta do SOS Rio Grande do Sul, destinados a apoiar proprietários de pequenos negócios em Encanado. O primeiro lote de transferências no município, totalizando R$ 2,5 mil por beneficiário, alcançou um total de 250 pessoas impactadas pela catástrofe climática no início de setembro.

Para viabilizar essa nova fase de distribuição, nos últimos dias, o Comitê Gestor das doações realizou a coleta de informações dos novos beneficiários mais afetados pelas chuvas. Até o momento, foram injetados na economia local R$ 650 mil, por meio de depósitos via pix.

Os recursos servem como auxílio para a recuperação dos negócios afetados e são transferidos diretamente para as contas dos beneficiados. O objetivo é contribuir para a retomada da atividade econômica nas áreas afetadas.

O atendimento aos beneficiários foi realizado na Prefeitura por integrantes do governo do Estado e da Central Única das Favelas do Rio Grande do Sul (Cufa-RS) e contou com o auxílio de servidores municipais. Os trabalhos seguirão na próxima semana.

O prefeito Jonas Calvi, que conversou com alguns beneficiários e acompanhou o trabalho da equipe, disse que o recurso é muito importante neste processo de recuperação econômica de Encantado, que ajudará na retomada das atividades e serve de impulso para recomeçar.

A distribuição das doações em dinheiro da conta SOS Rio Grande do Sul é coordenada pelo Comitê Gestor, em colaboração com a Casa Civil do Estado, a Procuradoria-Geral do Estado (PGE), secretarias estaduais e diversas entidades parceiras da sociedade.

Data de publicação: 22/10/2023

Créditos: Imprensa/Prefeitura de Encantado