O município de Encantado, severamente atingido por um ciclone no início do mês de setembro, que atingiu diretamente 7.433 pessoas e deixou 1.090 desabrigados, recebeu nesta quinta-feira (19) uma importante doação de 45 fogões e 45 geladeiras da Federação Israelita do Estado do RS. Os itens serão distribuídos pela assistência social para auxiliar os atingidos pelo desastre.

A entrega das doações contou com a presença das representantes da Federação Israelita do RS, Daniela Raad e Fernanda Helale, do Prefeito Jonas Calvi e Secretários Municipais. No entanto, o Consul Geral de Israel em São Paulo, que também participaria do evento, foi impedido de comparecer devido à situação provocada pelos atos terroristas perpetrados pelo grupo Hamas em Israel, ocorridos no dia 7 de outubro.

Os itens doados foram possibilitados através de recursos obtidos pela campanha coordenada pela Federação Israelita no RS e pela doação do Consulado de Israel sediado em São Paulo e adquiridos em uma loja local do município de Encantado, visando colaborar com o comércio da região e fortalecer a economia local. O prefeito Jonas disse que a iniciativa da Federação demonstra a solidariedade e apoio da comunidade israelita diante das dificuldades enfrentadas pelo município de Encantado.

A doação dos fogões e geladeiras será de grande auxílio para as famílias que foram afetadas pelo ciclone em Encantado. A assistência social do município será responsável pela distribuição dos equipamentos aos necessitados, contribuindo para a recuperação das pessoas que perderam seus bens materiais durante o desastre.

A Federação Israelita do Estado do RS, por meio dessa doação, demonstra o comprometimento da Comunidade Judaica em promover ações de apoio às comunidades afetadas por desastres naturais, reforçando a importância da solidariedade e da colaboração mútua.

Sobre a Federação Israelita do Estado do RS

A Federação Israelita do Estado do RS é uma instituição que busca preservar e promover a cultura e o legado judaico no Rio Grande do Sul. Com o compromisso de fortalecer a união da comunidade judaica e apoiar causas sociais, a Federação desenvolve projetos e ações que buscam trazer benefícios para a sociedade como um todo.

Data de publicação: 19/10/2023

Créditos: Imprensa/Prefeitura de Encantado