A equipe da secretaria de Obras Públicas segue, nesta quinta-feira (19), o trabalho de transferência das famílias que estão abrigadas no ginásio do Parque João Batista Marchese de Encantado para a antiga Escola Municipal de Ensino Fundamental Tancredo Neves. As moradias provisórias visam dar mais dignidade as pessoas que tiveram suas casas destruídas.

Os dois andares do prédio foram reformados, com instalação nova de fiação elétrica, rede de água e esgoto, divisórias nas salas de aulas, recolocação de portas e pintura. Nos banheiros também foram instalados chuveiros.

Os espaços estão separados para cada família, mas o prédio conta também com ambientes compartilhados. Além dos banheiros femininos e masculinos, tem uma área de serviço com máquinas de lavar roupas, sofás com televisão, espaço de estudo para as crianças e uma mini biblioteca está sendo estruturada.

As famílias que já estão no local seguem recebendo o acompanhamento de uma assistente social do município e mantimentos e terão atendimento com profissional da área da saúde mental.

A medida temporária foi discutida e apresentada ainda na semana passada aos desabrigados, que foram favoráreis a mudança de local.

“Queremos dar mais qualidade de vida e bem-estar para as famílias que perderam tudo, sem poder retornar para suas casas, que ainda não conseguiram se enquadrar no benefício do aluguel social e aguardam a conclusão do plano de habitação permanente”, reforça o secretário de Assistência Social e Habitação Fabiano Mueller Lemos.

Esta é uma ação imediata realizada pela prefeitura enquanto não são concluídas demais medidas por parte de outros órgãos governamentais.

Data de publicação: 19/10/2023

Créditos: Imprensa/Prefeitura de Encantado