Marcelo Casaril assumirá o setor de Desenvolvimento e Cleber Franco vai atuar junto a secretaria de Assistência Social e Habitação

O plano Recomeça Encantado conta agora com dois nomes fortes para contribuir no restabelecimento das atividades da cidade. O empresário Marcelo Casaril é o novo Gestor de Desenvolvimento e assume o cargo na próxima quarta-feira (18) e o arquiteto Cleber Franco atuará junta a secretaria de Assistência Social e Habitação. O anúncio foi feito hoje (16) pelo prefeito Jonas Calvi, na presença dos secretários municipais.

De acordo com o prefeito Jonas, o objetivo foi integrar à equipe perfis técnicos e que irão contribuir no desenvolvimento do município. “O Marcelo já vem do meio empresarial, participa do Conselho do Programa de Desenvolvimento Local (Prodel) e conhece os desafios que temos em relação as empresas e como atrair novos negócios para o município. O Cleber conta com ampla experiência, inclusive no setor público, e será muito importante na execução do plano habitacional e planejamento urbanístico”.

“O objetivo nesta etapa é acolher as empresas atingidas, dar um suporte necessário e em conjunto construir soluções, dando condições novamente de trabalho. Já em relação as empresas que não foram afetadas, mas precisam dessa construção junto a administração pública, vamos buscar entender como podemos fortalecê-las para o crescimento, além de trazer novos investimentos. Vamos iniciar com um levantamento, realizar visitas as empresas para entender qual é a realidade de cada uma”, explica o empresário.

Neste momento, a prioridade dos trabalhos do arquiteto a pedido do prefeito Jonas é identificar novos acessos, liberando entrada e saída dos bairros, como no Porto Quinze e Vila Amazonas. “Me somo a equipe técnica também para encontrar soluções no setor habitacional. Vamos avaliar as áreas afetadas e estudar a viabilidade da realocação das pessoas que estão em área de risco”.

Currículo

Marcelo Casaril, 34 anos, é formado em Gestão de Micro e Pequenas Empresas pela Univates, atua com gestão de empresas desde os 17 anos de idade, trabalha há 10 anos no Centro de Formação de Condutores (CFC) Casaril e há dois assumiu a direção da empresa familiar. Foi um dos fundadores do Núcleo de Jovens Empreendedores da Associação Comercial e Industrial de Encantado (ACI-E) e integra a Câmara Técnica da Inovação do Prodel.

Cleber Franco, 46 anos, é formado em Arquitetura e Urbanismo pela Unisinos (2002), trabalha na área de projetos de arquitetura, urbanismo, paisagismo, interiores e engenharia desde então. Desempenhou cargo público de 2005 a 2008 e, hoje, possui empresa prestadora de serviços na área ao setores privado e público.

Data de publicação: 16/10/2023

Créditos: Imprensa/Prefeitura de Encantado