Lemos é formado em Gestão Pública e pós-graduado em Administração Pública e Gerência de Cidades e já atuou várias funções na área da saúde

O prefeito Jonas Calvi anunciou, na manhã desta quarta-feira (11), o nome de Fabiano Mueller Lemos para assumir a secretaria de Assistência Social e Habitação. Atualmente, ele é coordenador do Centro de Atenção Psicossocial (CAPS) do município.

“Estamos trazendo um profissional que já faz parte do nosso quadro de funcionários, que já conhece a nossa realidade e vem trabalhando junto conosco especialmente nas tratativas e ações em decorrência do ciclone. A experiência como secretário, a confiança no trabalho dele é uma soma, ainda mais neste momento tão delicado e desafiador para Encantado”, destacou o prefeito ao comunicar os demais secretários e servidores.

Para Lemos ter sido escolhido para assumir uma secretaria recém criada foi uma surpresa e também um desafio. “Primeiramente agradeço o prefeito Jonas e equipe, estarei sempre a disposição da Administração para trabalhar pelo bem comum da nossa comunidade. Sei das dificuldades que teremos pela frente, mas com toda a certeza, com a capacidade que se tem, com conhecimento na área e ajuda dos demais colegas conseguiremos atingir as expectativas depositadas”, enalteceu.

Agora a intenção do novo secretário é se inteirar de todas as atividades e projetos que vem sendo desenvolvidos, “mas uma das prioridades do prefeito Jonas é transferir as famílias que ainda estão em abrigos e dar condições de moradia mais digna e vamos trabalhar ainda mais para alcançar esta meta”, adiantou Lemos.

A criação da nova secretaria foi aprovada no dia 27 de setembro e visa garantir que todos tenham acesso a moradias seguras, empregos estáveis e assistência social. Com a nova pasta, em trabalho conjunto com os demais setores, a intenção é qualificar as ações e melhor atender a comunidade.

Trajetória

Fabiano Lemos é formado em Gestão Pública e pós-graduado em Administração Pública e Gerência de Cidades pela Uninter. Atuou como diretor de Departamento de Assistência Social em Nova Bréscia, foi secretário de Saúde em Nova Bréscia, Muçum e Ilópolis totalizando 15 anos de experiência, coordenador e diretor de Saúde em Encantado, além de ter dois anos de atuação no departamento de regulação da Coordenadoria Regional de Saúde.

Data de publicação: 11/10/2023

Créditos: Imprensa/Prefeitura de Encantado