Em Encantado, 2.911 imóveis foram impactados pelo evento climático

A Companhia Riograndense de Saneamento (Corsan) encaminhou, nesta segunda-feira (9), ao prefeito Jonas Calvi resposta ao pedido do município, que solicitava uma série de benefícios à população afetada pelo ciclone que assolou o Vale do Taquari no início de setembro.

A Corsan compreendeu a demanda e implementou a isenção dos valores relacionados ao serviço básico de consumo de água e de esgoto. Em Encantado, 2.911 imóveis foram impactados pelo evento climático e terão isenção dos valores na competência do mês de outubro.

Para as famílias que se enquadram na tarifa social (CadÚnico) a isenção será estendida às competências de novembro e dezembro. Para tanto, devem apresentar um comprovante emitido pelo Centro de Referência e Assistência Social (CRAS) na unidade da Corsan de Encantado, situada no primeiro andar da Prefeitura.

Se o morador foi atingido e, por ventura, recebeu a fatura do mês com valores de consumo de água e de serviço básico, também deve se dirigir até a Corsan.

O atendimento na unidade de Encantado ocorre de segundas as sextas-feiras, das 8h30min às 12h e das 13h às 16h30min. O cidadão também poderá agendar pelo aplicativo da Corsan ou será atendido por ordem de chegada.

Durante todo o processo que antecedeu a implementação das medidas de isenção, a concessionária realizou reuniões com representantes do Ministério Público de Estado, da Defensoria Pública do Estado e prefeituras municipais.

Data de publicação: 10/10/2023

Créditos: Imprensa/Prefeitura de Encantado